quarta-feira, setembro 20, 2006

Umas das minhas canções de Coimbra preferidas...

Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer Saudade...
Coimbra do choupal
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda...
Coimbra onde uma vez
Com lagrimas se fez
A história desta Inês, tão linda
Coimbra das canções
Tão meiga que nos pões
Os nossos corações, à luz
Coimbra dos doutores
Pra nós os teus cantores
A fonte dos amores és tu!
Coimbra é uma lição
De sonho e tradição
O lente é uma canção
E a lua a faculdade
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer, Saudade...
Coimbra do choupal
Ainda és capital
Do amor em Portugal, ainda...
Coimbra onde uma vez
Com lagrimas se fez
A história desta Inês, tão linda!
Coimbra das canções
Tão meiga que nos pões
Os nossos corações, à luz
Coimbra dos doutores
Pra nós os teus cantores
A fonte dos amores és tu!
O livro é uma mulher
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer, Saudade...

7 Comments:

Blogger Pierrot said...

Como eu sinto esta letra minha cara GK. Como eu a sinto.
Bjos daqui
Eugénio

1:43 da tarde, setembro 20, 2006  
Blogger Pierrot said...

Aliás, L.Costa...e por isso, não bjos mas abraços daqui, como se impõe.
Fica a correcção pois o seu a seu dono.
Eugénio

1:44 da tarde, setembro 20, 2006  
Blogger Boop said...

Esta canção comove-me sempre, nem sei explicar porque! Até assim escrita me faz cantarola-la, e comover-me...

Serão saudades do que não se viveu?!?!?

11:37 da tarde, setembro 21, 2006  
Blogger GK said...

É um belo começo para um blog que se adivinha nostálgico...
Obrigada, amiga.
Desafio os outros membros da equipa a começarem a colocar as histórias que me contaram...

Bj.

1:55 da manhã, setembro 22, 2006  
Blogger Athanais said...

adoro essa musica . adoro coimbra. Amo coimbra. Nao vivo sem Coimbra.

se, porventura, precisarem ou quiserem mais algum colaborador, podem contar comigo.

bjs*

4:15 da manhã, setembro 23, 2006  
Blogger GK said...

Athanais:

Diz-me para onde envio o convite e recebê-lo-às!

Bj.

6:46 da manhã, setembro 24, 2006  
Blogger tulipa_negra said...

e aprende-se MESMO a dizer saudade...
obrigada pelas recordações

5:49 da tarde, outubro 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home