Queima das Fitas de Coimbra com novo formato este ano

As actividades tradicionais começam este ano às 00:00 de 03 de Maio, com a serenata monumental, seguindo-se na Praça da Canção a primeira Noite do Parque, dedicada ao antigo estudante, o que constitui uma novidade, e também pelo facto de o ciclo de concertos se iniciar de imediato à realização do espectáculo dedicado ao fado.
Nos dias seguintes os concertos das «Noites do Parque» são dedicados a cada uma das oito faculdades, encerrando o ciclo na madrugada de 11 de Maio.
Este ano, a Bênção das Pastas, numa eucaristia com a presença dos futuros licenciados, decorre após o programa tradicional, a 25 de Maio.
No entanto, a maior inovação é a transferência do Cortejo dos Quartanistas de terça-feira para domingo, dia 04 de Maio, o que na opinião do presidente da Comissão Central da Queima das Fitas, Nuno Pais,traduzir-se-á, «não numa perda de notoriedade», mas numa possibilidade de atrair mais visitantes.O estudante eleito este ano para a presidência da comissão organizadora da festa adiantou que um dos propósitos desta edição é reforçar a vertente de solidariedade no programa, que além do apoio a instituições de solidariedade da cidade irá também apoiar colegas estudantes comdificuldades.
Hoje, em conferência de imprensa, foi apresentada a constituição da Comissão Central da Queima das Fitas, composta por um estudante de cada faculdade que, além de Nuno Pais (Faculdade de Economia), reunirá Sérgio Oliveira (Direito), Filipe Pinheiro (Medicina), Gonçalo Ribeiro (Letras), Patrícia Arrais (Psicologia e Ciências da Educação), Jaime Patrão (Ciências do Desporto e Educação Física), Filipe Leite (Ciências e Tecnologia) e Tiago Parracho (Farmácia).
O programa cultural, desportivo e social, que irá decorrer de meados de Março a meados de Junho, ainda se encontra em preparação.
A Queima das Fitas de 2007 apresentou um lucro de 811 mil euros, que reverteu para investimentos e actividades culturais e desportivas da Associação Académica de Coimbra (AAC).
Diário Digital / Lusa
22-01-2008 15:07:34
6 Comments:
Ora viva:
Há uns tempos que não escrevo nemhum post, mas o tempo, por vezes, é curto para tanta solicitação.
Duas perguntas:
Porque motivo a fotgrafia é da Queima do Porto?
Irá haver uma perseguição às alunas que resolvam andar de colete, depois de o mesmo, vá-se lá saber porquê, ter sido proibido pelos veteranos? nâo têm mais nada que fazer?
Um abraço.
é mmo mais nada q fazer!
bem, a ver vamos como é isso do cortejo ser ao domingo... pelo menos, ñ irá atrapalhar quem trabalha. a maioria, claro.
vai ser bonito vai!! se, sendo o cortejo a terça ja era uma enxente de gente não estudante que adorava meter-se no cortejo, agr c o cortjo ao domingo imagino o triplo das pessoas...
baah.. este conselho de veteranos e a comissao da queima que porcaria! para umas coisas: "Viva a tradiçao!!" para outras: "a tradiçao que se lixe".
Mas pq e q eles n estao quietos???
aah, e só a força é que eles me tiram o colete...
coimbra uma bela cidade cheia de charme
:) não sei se cncordo com a alteração...mas assim já poderei assistir ao cortejo.
Viva Coimbra e os estudantes.
"baah.. este conselho de veteranos e a comissao da queima que porcaria! para umas coisas: "Viva a tradiçao!!" para outras: "a tradiçao que se lixe".
Mas pq e q eles n estao quietos???"
A comissao da queima não tem culpa que o plano que lhes tenha sido apresentado seja aquele! tem apenas que trabalhar com o que lhes dão!
Às vezes falar sem saber.. melhor nao arriscar...
Enviar um comentário
<< Home