segunda-feira, fevereiro 18, 2008

RTP

Ontem, um dos poucos domingos em que me deixei ficar a ver televisão à noite, pude ver a tão falada série "Conta-me como foi".

E houve um momento em que me senti grande, "inchada" (como se costuma dizer):

A uma dada altura, uns quantos senhores ouviam o relato de um jogo do Benfica, no café.
Só apanhei a parte final, quando o clube da Luz marcou o golo que lhe deu a vitória.
Nessa altura, entra um jovem (que faz de filho do actor Miguel Guilherme) e fica triste com o resultado.
Ele e o padre, por serem "dos estudantes".
A Académica, portanto.
A Briosa!

E isso fez-me recordar pessoas com quem já conversei, que não sendo conimbricenses, já por cá passaram - a estudo ou a trabalho - e que dizem terem ficado rendidos a esta cidade. E ao clube desta cidade, que tem uma mística, um simbolismo, uma tradição únicos.

Ouvir estes relatos, estas pessoas, é esmagador!
Mas em bom.

9 Comments:

Blogger GK said...

Também vi e senti o mesmo!
:)))

5:23 da tarde, fevereiro 24, 2008  
Blogger Tozé Franco said...

Reconheço que sou academista, mas não grande simpatizante da AAC (OAF).
Costumo ver a série e chamou-me a atenção esse facto. Estávamos quase na grande final da Taça de Portugal de 1969, uma grande manisfestação da academia contra o regime
Um abraço.

6:51 da tarde, fevereiro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

JOSÉ EDUARDO SIMÕES foi hoje ao Diário de Coimbra FM 101.7 anunciar que se recandidata a presidente da ACADÉMICA. Jogou ao ataque. Deu forte nos caloteiros das quotas. Rematou com um novo director geral. Mandou recados ao empresário de Dame. Enviou indirectas a Santos. Quer continuar a ter Paciência. Diz que é o bom da fita. Prometeu que tem uma cereja para dar aos sócios… e a Charlotte já a descobriu. Quer provar?

WWW.OSEXOEACIDADE.WORDPRESS.COM

9:45 da tarde, março 07, 2008  
Blogger Unknown said...

Andei distante , sem agradecer os comentarios feitos nas minhas postagens em meu BLOG mas por momentos voltei e com uma surpresa para ti ;) Passa por lá ...
Tinha k arranjar forma de vos AGRADECER né ?

Beijinhos

Com tempo passo tb para te ler melhor e talvez eu tb voltar a escrever afinal postei eu a CANTAR C ABRUNHOSA ou para ... lol
Fixeeeeeeeeeeee

11:35 da manhã, março 10, 2008  
Blogger Liz / Falando de tudo! said...

Fiqyei algun dias de ferias, por isso deixei de retornar alguns comentario, mas estou de volta, e não entendi por que você acha que ouvi relatos dos outros é esmagador.
Adorei ter vindo aqui hoje!!
Passei para desejar um excelente fim de semana e dizer também que fiz um blog so com fotos, se quiser passar la:
www.falandodefotos.blogspot.com

11:21 da manhã, março 14, 2008  
Blogger Liz / Falando de tudo! said...

Meu anjo vim aqui pra te desejar um bom fim de semana, mas também pra te pedir que va la no meu blog e assine meu "guetsbook"! Eu sou uma bobona mesmo, mas quero o meu "guetsbook" com recadinhos de amigos de todo lugar do mundo, e seria uma honra pra mim ter você também!! Muito obrigada
Liz

9:12 da tarde, março 15, 2008  
Blogger Unknown said...

Por acaso não vi esse excerto da série, mas é bom verificar diariamente que esse sentimento de afecto para com esta cidade e seus símbolos continuam a marcar tantas pessoas que por cá passam.. Eu sou natural de Coimbra e é normal que seja adepto da AAC mas no meu grupo de amigos mais intimo é curioso verificar que (nenhum deles sendo conimbricense) todos eles torcem pela briosa, mesmo quando em jogo contra o "seu grande"..

4:36 da tarde, março 17, 2008  
Blogger Sabujo said...

BRIOOOOOSA!

5:13 da tarde, março 17, 2008  
Blogger Stôra said...

:) Quem é que não fica rendido a coimbra?!

10:28 da manhã, março 29, 2008  

Enviar um comentário

<< Home