segunda-feira, outubro 09, 2006

A CIC na Solum

Andávamos aos tropeções pelos corredores, porque os familiares paravam a cada passo para cumprimentar alguém conhecido. Nós? Nós também víamos os amigos da escola, embora fosse noite. Lá iam, pela mão dos país, a tropeçar noutras pessoas como nós. Corríamos, aos encontrões, em busca de brindes de todas as cores, feitios e utilizações. Na cabeça, usávamos coroas de papel! E furávamos cartões que davam chocolates…
A CIC, a feira anual da Associação Comercial e Industrial de Coimbra, era assim quando eu era criança. Tinha lugar na Solum. Fechava-se toda a Praça Heróis do Ultramar para receber aquele mar de gente que, noite após noite, inundava o certame.
O pessoal do Bairro fazia na CIC o seu passeio depois de jantar. Havia sempre tanta gente que eu, miúda, temia perder-me dos meus entes queridos. Mas, quando havia alguém a liderar “a revolta”, eu também corria que nem doida por entre as pernas dos transeuntes…
Alguém esteve lá a correr comigo???

4 Comments:

Blogger SONHADOR said...

Eu não estive a correr mas já tenho algumas saudades desses tempos.

Bjos.

11:20 da manhã, outubro 10, 2006  
Blogger tulipa_negra said...

de certeza! eu morava na Solum e íamos lá todos os anos!!!! aquilo era uma alegria!
beijocas

8:06 da tarde, outubro 11, 2006  
Blogger Vítor Ramalho said...

Estive muitas vezes lá por motivos profissionais.
Lembro-me da CIC na Praça Heróis do Ultramar com muita saudade.

1:44 da tarde, outubro 13, 2006  
Blogger 13 said...

Eu estive concerteza e chegava sempre a casa com imensa tralha... sacos,balões, canetas, lápis, bolachas, sei lá que mais...

1:01 da manhã, outubro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home