domingo, novembro 26, 2006

Regresso a Casa

Os meus pais vieram para Coimbra quando entraram na faculdade. Eram ambos de Lisboa, mas conheceram-se cá, casaram e tiveram filhos. Uma história de amor simples, como em Coimbra deve haver imensas.
Como eram os dois "alfacinhas", íamos a Lisboa regularmente, passar férias ou fins de semana.
E uma das minhas primeiras recordações, não devia ter mais de 4 anos, é precisamente no regresso de uma dessas viagens: estar sentada no banco de trás do carro, ao lado do meu irmão (nessa altura eramos só dois), estar a olhar pela janela e ver, do nada, como se, de repente, a paisagem mais bonita que eu poderia alguma vez ver se materializasse perante o meu olhar, a Torre da Universidade e a colina, o chamado "Postal de Coimbra", sorrir e pensar "Estou a chegar a casa!".

7 Comments:

Blogger GK said...

Também já tive esse feeling. :)

5:45 da manhã, novembro 27, 2006  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

é uma das minhas memorias essas,mas noutro lugar e sitios:)
beijo vagabundo

10:13 da manhã, novembro 27, 2006  
Blogger Fénix said...

Também é a minha casa. Deve ser a casa de muitos estudantes. Fica na memória para sempre.

5:13 da tarde, novembro 27, 2006  
Blogger Vítor Ramalho said...

O que mais gosto de Lisboa é da placa que diz COIMBRA.

10:00 da tarde, novembro 27, 2006  
Blogger SoNosCredita said...

é tão bom!!!

1:16 da manhã, novembro 28, 2006  
Blogger tulipa_negra said...

ainda há uns tempos escrevi um post parecido... ehehehe

6:56 da tarde, novembro 28, 2006  
Blogger Tozé Franco said...

O Vitor está cheio de razão.
Quanto mais viajo mais gosto de voltar a Coimbra.
Um abraço.

10:24 da tarde, novembro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home