domingo, outubro 15, 2006

O milagre que falhou

Reza a história que, há muitos anos, dois irreverentes estudantes da Universidade de Coimbra decidiram roubar tantas louças e talheres quanto possível do Chá Dançante. Terão passado a noite a reunir o espólio, que esperavam conseguir transportar para a república onde habitavam debaixo das capas.
Saíram então do Chá Dançante e encaminharam-se para a sua residência, com o fruto do furto escondido debaixo das capas e com a habitual postura divertida. No caminho, tiveram a infelicidade de passar por um guarda. Ciente dos seus deveres e vendo que os estudantes ocultavam algo dentro das capas, o polícia perguntou-lhes:
_ O que é que levam no regaço?
Da forma como foi colocada, a questão apelava claramente ao espírito Coimbrão, ou não conheçamos todos a célebre cena da Rainha Santa e do milagre das rosas…
Um dos estudantes não se fez rogado: abriu as mãos, e consequentemente a capa, e as louças caíram no chão com um enorme estardalhaço… O rapaz exclamou apenas, mantendo o ar bonacheirão:
_ Oh, o milagre falhou!

2 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Muito boa.
Li em tempos um livro onde se contavam histórias do género.
Já não me lembro do título e do autor infelizmente.

1:12 da tarde, outubro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Espectacular.
Já agora, deixem-me dar os Parabéns pela existência deste blog, que não conhecia. Tive conhecimento dele há 10 minutos, através do blog "denuncias e opiniões".
Também amo Coimbra, e este é "O blog". O blog que faltava. Mais uma vez, parabéns!!!

12:57 da tarde, novembro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home